Falta de amor ao próximo e de solidariedade, excesso de egoísmo e individualismo. Hoje senti uma dor, e até chorei, ao perceber por qual caminho está trilhando o ser humano: um caminho altruísta, onde o importante é o “EU”, e que se exploda o próximo. Sabe aquele ditado “quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”? Então, parece que ultimamente estou vivendo este drama. Quanto mais oro à Deus pedindo para ser uma pessoa melhor, com sentimentos puros, com um caráter como o de Cristo, mais pessoas egoístas e sem educação cruzam o meu caminho.
Meu marido diz que sou mané, que tenho que mudar, deixar de me fazer de coitada, de chorar, de querer mudar o mundo... não concordo com ele. Sou uma pessoa forte, alegre, flexível e quero sim ser uma pessoa cada vez melhor. Não sou eu quem tenho que mudar de pensamento! Talvez tenha que mudar de estratégia, mas não meus ideais, meu sonho de um mundo melhor, mais feliz, com pessoas educadas e estruturadas emocionalmente. Ele (meu marido) não entende que meu choro, minha dor, não são gestos para me fazer de coitada, de vítima, e sim por ver que o tempo passa e as pessoas não percebem que precisam mudar, não percebem o quanto o mundo e suas próprias vidas estão declinando.
Tenho 34 anos, um relacionamento de nove, dentre esses casada há dois. Não tenho filhos! Sempre quis ter! Hoje tenho condições melhores para realizar esse sonho, mas não sei se é justo colocar um ser indefeso nesse mundo louco e individualista. Mas também não posso deixar meu maior sonho de lado por estar cercada de pessoas infelizes. Não posso mudar o mundo? Tudo bem, vou começar mudando minhas atitudes, meu lar, minha família... Não posso é ficar de braços cruzados e deixar as coisas degringolar de vez, pois não quero esse mundo pro (a) meu (minha) filho (a).
Oi Sany,
ResponderExcluirBom, primeiro adorei seu blog. E segundo amei o assunto abordado. É justamente nisso que venho pensando e escrito muito no meu blog tb.
A correria do dia-a-dia vem fazendo não só com que as pessoas acabem ficando egoístas e individualistas como ta,bém distantes e frias. As relações, superficiais. E como num clique, acham-se que tudo que acontece some em fração de segundo, cai no esquecimento e deixa de existir. Nem sempre é assim.
Falta amor, falta solidariedade, falta compaixão, falta compreensão, falta doação, falta cuidado, falta desperdiçar um pouco do precioso tempo com o outro e com a gente mesmo. Buscando novos caminhos para que não fiquemos amargos e engessados como essa sociedade consumista, individualista, irritada e indiferente.
Continue assim! Vc não está errada. O mundo que resolveu se enredar nessa nova postura e culpar a tudo, menos a si mesmo pelos seus atos.
Muitos beijos... e q dias melhorem venham!
Sany amiga linda...
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa de criar este blog!
Infelizmente o ser humano esta cada vez mais caminhando para lados escuros e nada agradavéis... Insistem em seguir no erro, na falta de amor, de respeito ao próximo, etc, etc, etc... Como vc escreveu bem!
Mas acredito muito mais em pessoas como você, como eu e muitas, muitas outras que lutam sim por um mundo melhor, mais digno de viver, com amor!
Continue sempre assim: linda de coração, pois o que tem que mudar não é suas atitudes de nobreza e amor para com o próximo, pois se você muda, eles(nossos irmãos em Cristo menos esclarecidos) ganham e aí isso ñ vale!
Continue orando a Deus para que as mudanças aconteçam e se te aparece "mais assombrações" agradeça a Deus, pois essas assombrações necessitam de alguém como você cheia de Luz e de amor, para ajudar-las a enchergar a mudança que necessitam e assim trabalharem para um mundo melhor. O que tenho para dizer é que Deus esta certo que pode contar com você para ajudar a essas pessoas!
Te amo e sou muito feliz de ter você na minha vida, minha AMIGA LINDA(pese a distância que estamos)
Beijos mil
Oi minha linda!
ResponderExcluirAmei seu blog!!!
Sei bem como se sente. As vezes olho pro meu pequeno e tenho vontade de pedir desculpas por ter posto ele em um mundo tão cruel como o nosso.
Sei que não somos muitos e nem tão fortes pra mudar o mundo, mas acredito que estamos no caminho certo, fazendo a diferença na nossa casa, trabalho, escola. E principalmente na educação dos nossos filhos. Coisas como,”por favor,”, “obrigada”, “desculpe”... se tornaram tão pequenas que estão sendo esquecidas.
Educação vem de casa, de berço... O papelzinho de bala tem que ser jogado na lata do lixo e não na rua. Não devemos desperdiçar água. Devemos não somente respeitar os mais velhos, mas parar para ouvir o que eles tem a nos dizer.
Vamos educar nossos filhos para que eles tenham um futuro melhor, pois o presente ta complicado.
Muitos beijos, te amo muuiiitão!!!